Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sabe o que é um moleskine?

Se estou fora de casa e preciso fazer algum tipo de anotação rápida e curta, acabo utilizando o meu Iphone e em "NOTAS" acabo digitando e registrando o que eu preciso, porém sempre penso: ahhh, preciso comprar um mini caderninho ou um bloquinho com caneta para anotações.
Dias atrás percebi que o tal caderninho "Moleskine" da lendária marca italiana tem sido bastante comercializado por marcas homônimas.
Esse tipo de "mini caderninho" é muito útil e era usado inclusive por ícones da arte como Van Gogh, Pablo Picasso, Hemingway, Matisse, entre outros.
Para um caderninho ser chamado de "moleskine" ele tem que ter cantos arredondados, tira de elástico preto que o mantém fechado (ou aberto) e lombada de couro ou material impermeável costurada assim como o original para poder abrir até 180 graus.
Ontem, ganhei um moleskine do meu marido e ameeei! =)
Ele já está na minha bolsa e, aliás, ontem mesmo já o usei quando precisei anotar um endereço! =)

tela do Iphone - Notas (meu ex moleskine virtual rs)



Moleskine original acima e, abaixo, o moleskine usado 
por Van Gogh que pode ser visto em exposição num Museu em Amsterdã


3 comentários:

  1. Eu tenho um moleskine genérico... é um mini caderninho!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um genérico tbm, ganhei de uma amiga que é sua xará...rs

    ResponderExcluir
  3. eu quero!


    ;) bjiiiiinhosss

    ResponderExcluir