Pages

terça-feira, 8 de maio de 2012

Amor e razão não tem explicação!

"O amor tem razões que a própria razão desconhece", Blaise Pascal é o dono dessa frase célebre que permeia a vida de todos os habitantes da superfície terrestre. Sim, porque eu duvido que exista um ser humano sequer nesse mundo que não ame alguém. 
Pascal era um um filósofo, mas também era um cientista, matemático, cálculos infinitesimais. Isso quer dizer que ele estudava os mínimos detalhes dos números, onde eles se dividem, dividem, e vão se dividindo até o infinito, foi ele também que criou a primeira calculadora mecânica que se tem notícia.
Como matemático e filósofo, Pascal era um apaixonado pela matemática, pela ciência, pela lógica e pela razão. Razão essa que fica completamente perdida quando o assunto é o Amor. 
No amor não existe a lógica, nem a razão, é tudo emoção, emoção intensa e cega, e digo mais: assim como dois corpos não ocupam o mesmo espaço, amor e razão também não.
O amor é um sentimento que não conseguimos definir, nunca conseguimos explicar o porquê amamos, amamos simplesmente amamos e ponto.
Uma coisa sempre digo: É melhor sentir a dor de perder algo ou alguém que amamos do que ter a dor de nunca ter amado!


Um comentário: