Pages

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ame-se!

Se você aprende a reconhecer nos pequenos gestos uma atitude afetiva, você passa a se sentir muito mais suprido e feliz e com isso você aprende a espantar a carência pra bem longe!
Mas tão importante quanto sentir-se amado por colegas, amigos e familiares, marido, filhos, etc, é aprender a amar a si mesmo. 
Valorize sempre as suas qualidades e aprenda a reconhecer as coisas legais que você faz, a pessoa bacana que você é, aprenda a dar a você mesmo pequenos presentes, desde uma xícara gostosa de café até uma merecida viagem de férias.
Faça isso com consciência, sem ligar o "piloto automático". Enquanto estiver preparando seu café, curta esse momento, perceba que você pode se afagar quando curte o prazer de deitar em lençóis cheirosos ou quando prepara a pipoca para assistir àquele filme que queria tanto ver.
Se não amarmos nós mesmos, não conseguiremos jamais amar o próximo, amor não necessariamente é uma troca, mas quanto mais se dá, mais se recebe, não necessariamente da mesma direção, mas ele volta!
=)


2 comentários:

  1. Perfeito Dani! Se não nos amarmos não podemos exigir isso dos outros, não é mesmo?!

    Eu gosto da minha companhia, de momentos a sós, de cuidar de mim. É muito bom :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ame-se pode ser tb um alerta a futilidades e falta de respeito com seus limites...
    não beba e dirija - ame-se
    não fume - ame-se
    não seja sedentário - ame-se
    não deixe de ir ao médico anualmente - ame-se
    :)

    ResponderExcluir